Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a previdência na Bahia

  • 27/04/2021
  • 0 Comentário(s)

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a previdência na Bahia

PF deflagra a segunda fase da Operação Nocivum, na região metropolitana


Tribuna da Bahia, Salvador
27/04/2021 12:04 ¦ Atualizado há 1 hora e 0 minutos

Foto: Divulgação


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou na manhã desta terça-feira(27) a segunda fase da Operação Nocivum, que visa desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia. A PF cumpriu no município de Dias D’Ávila, região metropolitana, os mandatos deferidos pela Justiça Federal.

Em março foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Salvador e Camaçari, na primeira fase da operação. Com o material apreendido, a policia identificou a possível participação de outras pessoas nos crimes e foi solicitado a Justiça nova medida para o município de Dias D’Ávila.

A investigação apura a falsificação de documentos utilizados para provar a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, como produtos químicos, ruídos, calor, e com isso, conseguirem redução do tempo de trabalho necessário para a obtenção da aposentadoria.

O valor do prejuízo com as fraudes supera 10 milhões de reais, relativos a cerca de 100 benefícios previdenciários suspeitos, números que ainda podem sofrer alterações, caso seja identificados novas fraudes, após o cumprimento da medida de hoje.

Os envolvidos dessa investigação responderão por diversos crimes, entre eles, integrar associação criminosa (art. 288 do CPB), estelionato previdenciário (art. 171, §3º do CPB), falsificação de documento público (art. 297 do CPB), uso de documento falso (art. 304 do CPB), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

Matéria do Tribuna da Bahia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da da Rádio Web Jovem Brasil É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Shau Saturno

A Dança dos Sonhos

top2
2. Gustavo Mioto

Com ou Sem Mim

top3
3. Luan Santana

Asas

top4
4. Pérola

Deus te fez mulher.

top5
5. Major

Why I Love You

Anunciantes