Devotos iniciam homenagens a Santo Antônio

  • 01/06/2021
  • 0 Comentário(s)

Devotos iniciam homenagens a Santo Antônio

A celebração já começam nesta terça-feira (1), nas Paróquias dedicadas ao "pai dos pobres" ou "santo casamenteiro"

Tribuna da Bahia, Salvador
31/05/2021 17:43 ¦ Atualizado há 14 horas e 26 minutos

Compartilhe

Foto: Divulgação

Diante das mazelas impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mundo digital já uma realidade. Pelo segundo ano consecutivo, devotos de Santo Antônio irão participar das trezenas na modalidade online, outros deverão participar dentro dos templos, porém em número reduzido. Na Arquidiocese de Salvador, quatro paróquias são dedicadas ao santo conhecido como "pai dos pobres" ou "santo casamenteiro", além de 35 comunidades de outras paróquias, que também organizam Missas e momentos de oração.

A celebração já começam nesta terça-feira (1), na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, localizada no Centro Histórico de Salvador, o tema central das homenagens é "Santo Antônio e a força da Palavra". Como a Matriz está passando pela restauração do telhado, as celebrações acontecem na Igreja Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, sempre às 18h. O acesso se dará por ordem de chegada até completar o total de 70 pessoas dentro do templo. Para quem não puder ou não conseguir ir presencialmente, haverá transmissão, ao vivo, pelo Youtube, Facebook e Instagram.

A Paróquia Santo Antônio, localizada na região de Cosme de Farias, celebra a festa do padroeiro também louvando e agradecendo a Deus pelos 40 anos de caminhada da comunidade. O Jubileu de Rubi foi celebrado no mês de fevereiro, mas ao longo de todo o ano o tema "Ontem e hoje: onde eu estou nessa história?" será recordado pelos paroquianos. O trezenário, que acontece de até dia 13 de junho, terá início às 19h, porém, diante do toque de recolher, o horário poderá ser alterado, passando para às 18h30. As celebrações acontecem na Matriz, onde será mediante agendamento prévio pelo telefone (71) 3233-3885. Quem desejar, poderá acompanhar pelo Youtube da paróquia.

Na Paróquia Santo Antônio, em Fazenda Coutos, o trezenário acontecerá à luz do tema “Oh, Santo Antônio, mostre-nos o caminho da unidade e da paz, iluminado por Deus”, sempre às 19h. Seguindo os protocolos de segurança para a não disseminação do novo coronavírus, apenas 30% da capacidade do templo poderá ser ocupado, e para participar os fiéis deverão entrar em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone (71) 3408-5123 ou pelo Whatsapp (71) 99907-5123. Toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo Facebook e Instagram.

Já na Paróquia Santo Antônio de Portão, em Lauro de Freitas, o trezenário terá como tema central "Com intercessão de Santo Antônio, aprendamos a viver, em tempo de reclusão, uma Igreja doméstica fortalecida em oração". No dia festivo (13) a programação terás início com a alvorada às 6h30, seguida de Missas às 7h, 9h e 11h. Já às 15h haverá a última reza da trezena, com o coral Vozes de Santo Antônio de Portão. O encerramento será com uma carreata que sairá às 17h da localidade Queira Deus, seguindo até a Matriz onde será celebrada a última Missa do dia.

Há, ainda, homenagens a Santo Antônio na Igreja e Convento São Francisco, localizados no Pelourinho. Com o tema "Santo Antônio, defensor da vida e profeta da esperança", sempre às 17h. No dia 12, às 14h acontecerá a carreata dos devotos e das devotas, com a imagem peregrina de Santo Antônio pelas principais ruas do Centro Histórico. Já no dia festivo - 13 de junho - serão celebradas Missas às 7h, às 9h e às 17h. Também neste dia, a partir das 11h, será vendida a feijoada de Santo Antônio, que poderá ser retirada na modalidade drive thru, pelo valor de R$ 10. Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção da vida comunitária e das obras sociais desenvolvidas pelos franciscanos.

SERVIÇO:

O QUÊ: Trezenário e festa de Santo Antônio

QUANDO: 1º a 13 de junho de 2021

ONDE: Paróquias e comunidades dedicadas a Santo Antônio

QUEM: Devotos

Matéria do Tribuna da Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da da Rádio Web Jovem Brasil É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A Dança dos Sonhos

Shau Saturno

top2
2. Com ou Sem Mim

Gustavo Mioto

top3
3. Asas

Luan Santana

top4
4. Deus te fez mulher.

Pérola

top5
5. Why I Love You

Major

Anunciantes