Anvisa autoriza a importação da Sputink V para o Brasil

  • 04/06/2021
  • 0 Comentário(s)

Anvisa autoriza a importação da Sputink V para o Brasil

A liberação foi anunciada em reunião extraordinária, que ocorreu nesta sexta-feira (4)


Tribuna da Bahia, Salvador
04/06/2021 19:10 ¦ Atualizado há 1 hora e 36 minutos

Compartilhe

Foto: Vladimir Gerdo / TASS / Reuters / Direitos Reservados


Após analisar os pedidos de importação, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, no Brasil. Além da Sputink, a distribuição das vacinas Covaxin, da Índia também foi autorizada. A liberação foi anunciada em reunião extraordinária, que ocorreu nesta sexta-feira (4).

Nas redes sociais, o secretário de Saúde do estado, Fábio Villas Boas, comemora a iniciativa. "A Anvisa acaba de autorizar, finalmente, a importação excepcional e temporária da vacina Suptnik V, ainda que milhares de mortes evitáveis tivessem que ocorrer para tanto. Vitória do governador Rui Costa e do povo nordestino", escreveu.

Em março deste ano, Rui Costa e o Fundo Soberano Russo fecharam contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O governo baiano aguardava o aval da Anvisa para dar continuidade a compra. 

Matéria do Tribuna da Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da da Rádio Web Jovem Brasil É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A Dança dos Sonhos

Shau Saturno

top2
2. Com ou Sem Mim

Gustavo Mioto

top3
3. Asas

Luan Santana

top4
4. Deus te fez mulher.

Pérola

top5
5. Why I Love You

Major

Anunciantes