MP-BA recorre ao STF contra inclusão dos jornalistas na vacinação da Covid-19

  • 04/06/2021
  • 0 Comentário(s)

MP-BA recorre ao STF contra inclusão dos jornalistas na vacinação da Covid-19

O pedido será relatado pelo ministro Dias Toffoli, que estabeleceu um prazo de 72 horas para o governo estadual apresentar argumentos, por meio da PGE


Tribuna da Bahia, Salvador
04/06/2021 15:48 ¦ Atualizado há 5 horas e 12 minutos

Compartilhe

Foto: Divulgação


Após inclusão de jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar para suspender a decisão da Comissão Intergestores Bipartites (CIB). Vale lembrar que, o MPBA havia feito o mesmo pedido ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), porém, a cautela foi negada pelo desembargador José Cícero Landim Neto.

O MPBA, entretanto, continuar a fazer referências sobre à não inclusão dos profissionais de imprensa como categoria prioritária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação de Covid-19 (PNO). O pedido será relatado pelo ministro Dias Toffoli, que estabeleceu um prazo de 72 horas para o governo estadual apresentar argumentos, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a cerca da vacinação destes profissionais.

Conforme a procuradoria, “não obstante a reconhecida relevância das atividades desempenhadas pelos profissionais de comunicação e dos riscos a que estão expostos no exercício de suas funções, a categoria não detém precedência no processo de imunização segundo os critérios de vulnerabilidade adotados pela autoridade sanitária competente”.

Em Salvador e Feira de Santana, a vacinação de jornalistas teve início. Em Camaçari, a Prefeitura atendeu a recomendação do MPE.

Matéria do Tribuna da Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da da Rádio Web Jovem Brasil É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A Dança dos Sonhos

Shau Saturno

top2
2. Com ou Sem Mim

Gustavo Mioto

top3
3. Asas

Luan Santana

top4
4. Deus te fez mulher.

Pérola

top5
5. Why I Love You

Major

Anunciantes